Voltar a notícias

Inovação, tecnologia e desenvolvimento para o setor metalmecânico: Road Show Instituições de Ensino

Em uma ação do APL Metalmecânico do Médio Paraíba Fluminense – formado pelo Metalsul, Firjan, Sebrae e Secretaria de Estado de Desenvolvimento, em pareceria com as instituições de ensino superior e técnico da região, começa hoje (08/08) o Road Show Instituições de Ensino. O programa é destinado às empresas do segmento metalmecânico, com o objetivo de promover inovação, tecnologia e desenvolvimento regional.

O evento possui a finalidade de explicitar os recursos materiais, técnicos e/ou humanos que as instituições dispõem, e atuarem em parceria com o setor produtivo caso o mesmo apresente alguma demanda que possa ser atendida.

De acordo com o presidente da Firjan Sul Fluminense, Antônio Carlos Vilela, essa é uma oportunidade para as empresas que desejam ampliar seu portfólio com menor custo e se tornarem ainda mais competitivas. “Por não conhecerem os recursos existentes no Sul Fluminense, acabam buscando suporte em outras regiões ou estados que, na maioria das vezes, pode ser encontrado aqui”, ressalta.

A programação começa na UBM (Centro Universitário de Barra Mansa), em Barra Mansa, de 8h à 12h, e na UGB (Centro Universitário Geraldo Di Biase), em Volta Redonda, de 13h às 17h.

As inscrições são gratuitas, devendo ser feitas aqui. Vagas limitadas.