Voltar a notícias

Indústrias poderão pagar o IPTU com desconto em Volta Redonda

Fonte: Pixabay

As indústrias situadas em Volta Redonda interessadas em antecipar o pagamento do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano), para o exercício de 2019, em cota única, terão 18% de desconto. O valor reduzido vale para pagamentos até o dia 20 de dezembro.  Para os contribuintes que pagarem até o dia 11 de janeiro de 2019, o desconto será de 10%. Os valores também poderão ser divididos em seis parcelas mensais e sucessivas. O vencimento da primeira parcela é dia 31 de janeiro de 2019, sem acréscimos e sem desconto.

O pagamento do IPTU de pessoas físicas e empresas, também terá desconto de 18%, em Cota Única, se for antecipado até o dia 28 de fevereiro de 2019. E 10%, para pagamentos até o dia 29 de março. A primeira cota para os contribuintes que optarem por dividir o débito, vence dia 29 de março. Foi o que explicou o secretário de Fazenda, Fabiano Vieira.

“O objetivo é incentivar os contribuintes a estar em dia com o município e melhorar a arrecadação. São descontos significativos que também ajudam esses contribuintes a regularizar seus débitos de IPTU. Diante do cenário de forte crise econômica, programas de recuperação fiscal e incentivo ao cidadão estão sendo feitos para maior estabilidade econômica”, esclareceu o secretário.

O prefeito Samuca Silva destacou a importância da verba arrecadada. “Além de quitar as dívidas com a prefeitura, o cidadão ajuda a construir uma cidade melhor, porque o dinheiro arrecadado colabora para os investimentos em infraestrutura, saúde, educação e outras áreas”, disse o prefeito.

Quem não está em dia com o pagamento do IPTU pode procurar a prefeitura para regularização dos débitos.

Fonte: Jornal Diário do Vale.