Voltar a notícias

Fórum Representativo de VR recebe economista Gastão Reis

Entidades Representativas se reúnem com o economista Gastão Reis

Empresário é pré-candidato a deputado federal pelo Partido Novo.

O Fórum das Entidades Representativas de Volta Redonda recebeu, na última segunda-feira, dia 23, o economista e empresário Gastão Reis. O encontro, realizado no Sicomércio VR, contou com a participação dos membros da entidade e permitiu que Gastão, também pré-candidato a deputado federal, pudesse expor seus planos e projetos aos participantes.

“Eu vejo como extremamente importante que os empresários se organizem, se imponham e trabalhem junto ao poder público para o desenvolvimento social e econômico de nosso Brasil. É preciso que a classe se movimente para haver mais representatividade. Afinal é o empreendedor que gera emprego e renda, movimentando a economia do país”, disse Gastão, dando início à sua apresentação.

Favorável à privatização de estatais, o economista acredita que, só desta forma, o Brasil poderá quitar a dívida externa e começar a investir de forma efetiva em áreas como saúde, educação e segurança pública.  “A privatização não é esse monstro, como muitos dizem. De que adianta, por exemplo, a Petrobrás ser do povo, se o preço da gasolina no Brasil é o mais alto do mundo?”, questionou.

O empresário defendeu ainda a implantação do voto distrital. Em sua fala, ele citou exemplos dos Estados Unidos e Inglaterra. “O voto distrital ajuda a restaurar a confiança do eleitor em quem está no poder. Porque a pessoa eleita precisa, mensalmente, prestar contas ao seu distrito de suas ações e projetos. Ele dá ainda o direito do distrito pedir a substituição de um político eleito pela localidade”, destacou Gastão.

Um dos compromissos do economista, se eleito, será o de reduzir, pelo menos pela metade, a verba de gabinete utilizada. “Como pré-candidato do Partido Novo, eu assino um termo, no qual me comprometo a agir e viver em conformidade com os valores do partido. Isso inclui defender a democracia, a transparência, o espírito empreendedor e o uso mínimo das verbas públicas no exercício da minha função”, relatou Gastão, acrescentando que, além disso, ele está comprometido a votar de forma contrária a quaisquer projetos que visem aumentar a burocracia e a interferência do poder público na vida da população.

O presidente do Fórum, Evandro Glória, contou que, apesar de ser uma entidade apartidária, a casa aprecia o debate saudável de políticas que afetam, de alguma forma, as classes representadas. “Nós agradecemos a presença e participação do Gastão Reis em nossa reunião. Para o Fórum, é imprescindível que o empresário seja bem representado e, para isso, é que abrimos espaço para conhecer os pré-candidatos e seus projetos”, finalizou.

O Fórum Permanente das Entidades Representativas de Volta Redonda é formado pelo Metalsul, Sinduscon-SF, Aciap-VR, Aescon-VR, Sicomércio-VR, CDL-VR, Sipacon, Sinepe, Acíclica e Instituto de Estudos Tributários.