Voltar a notícias

Estado estuda Tratamento Tributário Especial de ICMS para beneficiar setor metalmecânico do Rio de Janeiro

Com a conclusão do processo de convalidação, o Rio de Janeiro pode voltar a conceder incentivos fiscais aos diversos setores da economia. Nesse novo cenário, o governo do estado está formatando um novo Tratamento Tributário Especial para as indústrias, e neste momento, estuda o setor metalomecânico.

A ideia é listar todas as CNAEs (Classificação Nacional de Atividades Econômicas) de atividades industriais ligadas a esse setor para que elas sejam incluídas nesse programa que o governo está projetando com apoio da Firjan. O objetivo é mapear as nossas vocações, regional e setorialmente, de modo a fomentar a competitividade e estimular o seu crescimento em todo território fluminense.

Através de um formulário online, a Firjan vai reunir duas informações fundamentais para a política pública de desenvolvimento econômico e social: as CNAEs (principais e secundárias) e o município em que as empresas estão localizadas.

Com esse mapeamento, o governo do estado vai planejar e  estimular oportunidades de crescimento de cada uma das regiões e setores, o que trará um incremento na geração de emprego, renda e riqueza no nosso estado.

PREENCHA O FORMULÁRIO

Fonte: Firjan