Convênios

Detalhe do Diário on-line:

Release: Metalsul promove café empresarial em Valença.

O município de Valença sediou na manhã desta quarta-feira, dia 04, a primeira edição do ciclo de encontros empresariais que o Metalsul (Sindicato das Indústrias Metalmecânicas do Sul Fluminense) promove, a partir deste mês, em diversas cidades da região. O evento reuniu empresários do setor e representantes do poder público no auditório da ABO (Associação Brasileira de Odontologia). O diretor de Comunicação do sindicato, Adilson Gustavo, apresentou as ações desenvolvidas pela entidade em prol dos associados.

“A convenção coletiva de trabalho é apenas uma das atividades do Metalsul. Nosso foco também é ofertar às empresas associadas o acesso a novo mercados, a oportunidade de fazer negócios e de estreitar relacionamentos. Atuamos para o desenvolvimento empresarial de toda a região”, afirmou Adilson, completando: "Nossa entidade não está inerte nesta época de crise. O tempo todo estamos buscando alternativas para possibilitar o crescimento do setor metalmecânico", garantiu.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Econômico de Valença, Sandro Esteves, apresentou aos empresários os benefícios do Prades (Programa Municipal de Apoio ao Desenvolvimento) e as zonas industriais disponíveis para abrigar novas empresas. “Valença é contemplada com a Lei Rosinha, que concede redução da alíquota de ICMS de 19% para apenas 2% para as empresas instaladas na cidade. Além disso, o Prades oferta aos empresários redução em impostos municipais, como ITBI, IPTU e ISS”, informou Esteves.

Sobre as zonas industriais, Esteves explicou que as áreas são concedidas aos empresários pelo prazo de 20 anos. “A partir do quinto ano de funcionamento da empresa no terreno, ela já passa a ter a prerrogativa de compra”, disse o secretário, ressaltando que o novo Plano Diretor do município já foi enviado para votação na Câmara de Vereadores. “O documento foi totalmente revisado e traz muitas novidades no que diz respeito à áreas para instalação de indústrias. Temos certeza que sua aprovação vai trazer um novo momento para a economia da cidade”, afirmou o secretário.

Fábio Benedetti, gerente administrativo da Oppacart, empresa que fabrica carrinhos de supermercados instalada em Barra do Piraí, elogiou a realização do encontro empresarial.    “Sem dúvidas, eventos como esse contribuem para aproximar as empresas e melhorar relacionamentos", disse. A próxima cidade a receber o encontro empresarial do Metalsul será Barra do Piraí, no dia 11 de novembro. O evento acontece às 09h, no SESI Barra do Piraí (Av. Mário Salgueiro, 1065 – Belvedere).

Fotos: Divulgação



4 de novembro de 2015

Metalsul