Voltar a notícias

Bate-Papo – Jovem Aprendiz discute os benefícios da mão de obra qualificada para indústria

POR LUIZA VIEIRA, EM 03 DE MARÇO DE 2018

Encontro reuniu empresários e representantes da indústria.

Na última quinta (01/03) aconteceu o bate-papo sobre Jovem Aprendiz – Energia Qualificada para sua Empresa promovida pela Fundação CSN, na Escola Técnica Pandiá Calógeras — ETPC.

O Diretor da ETPC, Rogério Lima, deu boas vindas e ressaltou o treinamento para as empresas e a importância de contratar, treinar e investir nos jovens aprendizes.

Isabel Silva, Especialista em Psicologia Organizacional.

Uma das convidadas do Bate-Papo, Isabel Silva – Especialista em Psicologia Organizacional e Consultora em Gestão de Pessoas – falou  do compromisso coletivo em oferecer oportunidades para os jovens. ‘’O programa Jovem Aprendiz é uma questão de responsabilidade social, promove dinâmica dentro das organizações, é um investimento riquíssimo. A troca de experiências é benéfica e um diferencial competitivo. ’’

Diretor da ETPC, Rogério Lima e a Presidente do Metalsul, Adriana Silva.

O Metalsul, parceiro da iniciativa, contou com a presença da Presidente Adriana Silva, que reiterou a importância do jovem na indústria. ‘’O programa da chance ao jovem aprender uma profissão, por meio do estudo e do trabalho. O Brasil tem muitas industrias, precisamos de jovens capacitados e interessados ’’ relatou.

Denise Pereira Martins, mais de 25 anos de experiência com jovens aprendizes.

A convidada Denise Pereira Martins, Diretora do Centro de Educação Tecnológica CET em Congonhas Minas Gerais e participante do FECTIPA – Fórum Estadual de Combate ao Trabalho Infantil e Proteção do Adolescente Trabalhador, tem mais de 25 anos de experiência em aprendizagem, e garantiu a qualidade do programa: ‘’Nossos jovens são bem treinados e qualificados’’ e finalizou: ‘’considero esse projeto uma missão de vida, é mais que uma atividade ou profissão, é uma realização pessoal. É a certeza de saber que eu faço diferença na vida das pessoas. ’’